Carrinho
fechar× SAC (51) 3406.1472

Guia do cliente

É uma forma simples e rápida de adquirir um material gráfico de alta qualidade e com uma arte belíssima.Selecionando a sua área de atuação, escolha dentre uma grande variedade de layout o que mais combina com você. E tem mais! Com o layout escolhido, opte pelos diversos materiais gráficos que padronizamos para você!

  1. Encontre a sua área de atuação no menu em Modelos Prontos. Selecione diretamente o nome de uma coleção ou o material gráfico pelo qual tem interesse, por exemplo, cartão de visitas. Depois disso, escolha o seu modelo favorito.
  2. Ao selecionar um dos modelos, determine a quantidade desejada e descreva os dados que deverão constar nesse material. Clique em comprar.
  3. Inclua outros itens no seu carrinho, como receituário, timbrado ou folders, mantendo o mesmo padrão de layout do modelo selecionado.
  4. Caso seja sua primeira compra, faça um breve cadastro, ou, caso já seja nosso cliente, faça login.
  5. Informe o seu endereço de entrega, escolha a opção de frete e confirme o pagamento.
  6. Pronto! Seu pedido foi realizado e providenciaremos as suas artes com todo o carinho. No intervalo de 30 minutos a 4 horas (em horário comercial) você receberá por e-mail suas artes para aprová-las.
  7. Aprovadas todas as artes, seus materiais entram em produção.
  8. Concluído o processo de impressão, os materiais são cuidadosamente embalados em caixas especiais e enviados diretamente para seu endereço pela modalidade de frete escolhida!

Procure evitar muitas informações nos seus cartões de visitas. Informe apenas o essencial. Um cartão fica muito mais atraente se tiver uma disposição organizada e clean. Sobrecarregar um cartão com informações tais como onde você se formou, listar todos os serviços prestados ou colocar 4 telefones de contato prejudicam a estética. Lembre-se: um cartão de visitas não é um folder!

São rápidos, lindos e todos os materiais são impressos com alta qualidade. Os Modelos Prontos são uma excelente opção para clientes que não têm a necessidade de um logotipo exclusivo.

Aos clientes que têm a pretensão de obter uma Marca exclusiva, os Modelos Prontos não são aconselháveis pelo fato de não serem exclusivos e, portanto, nenhum cliente terá propriedade do laylout.Aos clientes que têm interesse em um projeto exclusivo e personalizado, sugerimos os nossos Pacotes Criativos.

Há essa possibilidade apenas para o Timbrado Editável. Mediante uma taxa, o cliente poderá ter o arquivo do Timbrado Editável padrão A4 em Word. O cliente que adquirir a arte do Timbrado Editável em Word poderá fazer suas edições no arquivo, como digitar um contrato, e enviá-lo por e-mail ou imprimi-lo em uma impressora doméstica. O logotipo presente na arte do Timbrado não é vetorizado e não possui uma resolução grande para outros tipos de aplicações.

Sim, pois nenhum dos layouts dos Modelos Prontos são exclusivos e apenas a RioGD detém os direitos de criação de cada layout.

Não. Nenhuma das criações dispostas nos Modelos Prontos são ou se tornarão exclusivas de algum cliente.

Sim! Essa é uma etapa fundamental. O material só entra em produção depois que o cliente visualizou e aprovou cada criação com os seus dados adaptados.

Sim, contanto que você ainda não a tenha aprovado. Caso já tenha aprovado a arte, não garantimos que ainda possamos alterar os dados da arte.

Sim. Os pedidos só entram em produção depois que o cliente visualiza e aprovar a Aprovação de Arte definitiva.

Até 3 vezes sem custo adicional. Para mais vezes, pode haver a cobrança de uma taxa extra de R$20,00 para cada nova Aprovação de Arte feita.

Sim, contudo há uma taxa extra para fazer alterações no padrão da criação pré-existente. O valor é de R$40,00.

Sim. Para isso, procure entrar em contato por telefone ou pela nossa área de contato para que você consiga enviar o logotipo da sua empresa. Incluiremos o logotipo que nos foi fornecido na arte de Modelos Pronto escolhida. O cliente pagará apenas pela a impressão e pelo frete.

Sim. Para cotar o orçamento de quantidades maiores, entrar em contato por telefone ou pela área de contato.

Sim. Para cotar o orçamento de outros tipos de folders, entrar em contato por telefone ou pela área de contato.

Sim. Para isso, entre em contato por telefone ou pela área de contato.

Sim, contudo a imagem tem de ser compatível com a proposta do modelo escolhido. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo e nem pelos direitos de uso das imagens fornecidas pelos clientes. Para tais substituições, entre em contato por telefone ou pela área de contato.

Há dois prazos a serem considerados: prazo de produção e o prazo de postagem.

  • O prazo de produção varia com o tipo de material e se há acabamentos adicionais. Para um pacote de impressão com mais de um tipo de material diferente, o prazo de produção que vigorará é o do material cujo prazo é mais extenso.
  • O prazo de postagem varia conforme o tipo de serviço de entrega e o CEP do cliente. Isso será previamente calculado pelo sistema de compra ao informar os itens do seu Pacote de Impressão, o CEP e o tipo de serviço.

Acompanhe o status do seu pedido fazendo login. Monitore a previsão de entrega, e rastreie o seu pedido nos Correios. Você ainda pode efetuar novamente a compra de um pedido antigo em um processo mais rápido ainda.

São pacotes de criações para Identidade Visual, com os quais elaboramos o logotipo do seu negócio e ainda padronizamos os layouts para as principais papelarias e mídias digitais.

Disponibilizamos quatro tipos de pacotes: Básico, Light, Maxi e Premium. O Pacote Básico constitui a elaboração do logotipo com o design do cartão de visitas, e cada um dos outros pacotes agregam mais designs.

Deixe a RioGD cuidar da sua Identidade Visual! Somos especialistas nisso!

  • Em Pacotes Criativos escolha a subdivisão na qual se encontra a sua área de atuação. Depois disso, escolha o pacote mais interessante para o seu negócio.
  • Você poderá já decidir por quais e quantos impressos você vai querer incluir no seu pedido. Mas essa decisão não precisa ser definitiva! Você poderá alterado o seu Pacote de Impressões no decorrer do processo de criação da sua identidade visual.
  • Preencha o cadastro.
  • A equipe de atendimento da RioGD receberá o seu contato e o retornará o mais breve possível, oferecendo todo o suporte e descrevendo todos os procedimentos para criação do seu projeto.
  • Enviaremos para o seu e-mail o Briefing para você respondê-lo expressando todas as suas ideias e inspirações, auxiliando-nos a entender as características e necessidades do seu negócio. Além do preenchimento do Briefing, também é necessário confirmar o pagamento do sinal de R$150,00. O preenchimento do Briefing e a pagamento do sinal confirmam o seu interesse pelos nossos serviços e, com isso, o seu projeto entrará em nossa lista de execuções.
  • Seguindo o seu Briefing, elaboraremos dois projetos de logotipo para você avaliar. Você poderá sugerir alterações nos projetos ou solicitar uma terceira opção caso os dois projetos iniciais não sejam ideais.
  • Aprovado o logotipo, elaboraremos e apresentaremos todas as suas aplicações que constituem o pacote de criações escolhido.
  • Dessa forma, definimos todo o seu projeto de identidade visual.
  • Receba por e-mail todo o resumo da sua compra e o seu valor total, somando o Pacote Criativo, o Pacote de Impressões e o frete, descontando o valor do sinal já pago. Você também receberá as Aprovações de Artes para cada material que faremos a impressão, para uma última e cuidadosa revisão final.
  • Confirmando o pagamento e as Aprovações de Artes, os seu Pacote de Impressões entrará em produção e você poderá acompanhar o status das impressões e o prazo de entrega em Minha Conta, localizado no menu superior. Assim que o material estiver pronto, ele será cuidadosamente conferido, embalado e enviado para o endereço cadastrado, conforme o módulo de entrega escolhido.
  • Todas as artes compreendidas no Pacote de Criação escolhido serão entregues em CD e serão enviados junto com os materiais impressos encomendados. Caso o cliente não faça nenhuma impressão no primeiro momento, as artes serão enviadas por e-mail ou, caso o cliente requeira, podemos enviá-las em CD pelos Correios com a cobrança de uma taxa de R$20,00 + frete.
  • Pronto! Ao receber o seu projeto de identidade visual e os seus impressos, você está pronto para alcançar o sucesso! Conte sempre com o nosso apoio nesse sentido!

Não há um prazo de desenvolvimento definido, visto que devemos satisfazer o cliente elaborando um projeto que o agrade, e isso pode não ser alcançado na primeira tentativa.

Ao receber o Briefing do cliente, desenvolveremos as duas propostas iniciais em uma semana (dependendo do fluxo interno de pedidos, esse prazo pode se estender por mais dois dias, sendo que o cliente será avisado). O cliente poderá aprovar uma das opções, alterar as opções ou pedir uma terceira opção. Definido o logotipo, são feitas as demais aplicações compreendidas no pacote de criações escolhido. O prazo médio para a definição completa de um pacote de criações é de 15 dias.

Quanto ao prazo de impressão, ele depende dos tipos de materiais, que, em sua grande maioria, são de 6 dias úteis.

Quanto ao prazo de postagem, ele depende do CEP do cliente e do módulo de entrega dos Correios (PAC ou Sedex).

Os arquivos são entregues em Corel Draw (em vetor e com arquivos fechados) e em PNG, incluindo todos os arquivos do Pacote Criativo escolhido pelo cliente. Com isso, o cliente terá a segurança e a liberdade de poder aplicar o seu logotipo em qualquer finalidade, como, por exemplo, fachadas, sites, redes sociais, assim como poder fazer as impressões em qualquer outra gráfica mantendo o padrão de arte elaborado pela RioGD. Arquivos como Papel Timbrado ainda são entregues em Word, possibilitando a edição do conteúdo no computador pessoal.

A RioGD assegura que os projetos de Identidade Visual contratados como Pacotes Criativos são desenvolvidos exclusivamente e personalizados para um único cliente. O logotipo é originado através do Briefing do cliente e da execução da nossa equipe de arte finalista, que procuram captar as necessidades do cliente e criam uma tendência para cada projeto. Entretanto, o contrato deste serviço não significa que a marca desenvolvida foi Registrada. A RioGD aconselha o registro da marca junto a empresas especializadas em registro de marcas.

Sua Identidade Visual o acompanhará ao longo da existência da sua empresa. Portanto, ela é muito importante para o futuro do seu negócio e deve ser bem pensada e trabalhada. Queremos cuidar disso pra você. Com uma experiência de mais de 9 anos no desenvolvimento de logotipos e no fornecimento de impressões gráficas de alta qualidade somos referência no mercado. Além disso, nosso cliente tem a segurança de que está adquirindo um produto criado com exclusividade.

O cliente sempre está livre para fazer a arte conosco e a impressão em outra gráfica. Contudo, sempre sugerimos a nossa impressão. Trabalhamos com a melhor qualidade de impressão e os melhores acabamentos. Além disso, o material antes de ser enviado ao cliente passa por uma cuidadosa análise de qualidade da RioGD, certificando que o cliente só receberá o material em perfeito estado, evitando surpresas desagradáveis. O material é cuidadosamente embalado e enviado ao cliente garantindo sua satisfação.

Pagamento no cartão de crédito em até 6 vezes sem juros ou pagamento por depósito ou transferência.

O pagamento pelo cartão de crédito é gerenciado pela Cielo, dando ao cliente segurança e sigilo na transação. O site www.riogd.com.br conta ainda com o certificado de segurança da GoDaddy, empresa de proteção de sites mundialmente conhecida. O cadeado verde garante a segurança na troca de informações com o servidor.

Para confirmar o seu pagamento, é necessário o envio do comprovante. Você pode enviar o comprovante através no nosso site acessando o menu Atendimento >>> Enviar comprovante. Preencha os dados com nome, e-mail, número do pedido (número composto por 9 dígitos e que é enviado para o seu e-mail), e anexe o arquivo do comprovante.

Para pedidos de Modelo Pronto, a arte só é executada após o envio do comprovante de depósito ou transferência.

Não. O pagamento no boleto pode levar de dois a quatro dias para compensar, o que pode atrasar a confecção de um layout, uma vez que ele só é criado após a confirmação do pagamento. Dessa forma, não trabalhamos com essa modalidade de pagamento.

Sim! No entanto, o valor é acrescido de juros. Para fazermos o cálculo da parcela da sua compra em mais de 6 vezes, contate-nos através do e-mail ou telefone.

  1. Via PAC: serviço prestado pelos Correios. O prazo é mais longo em relação ao Sedex, porém o custo é menor.
  2. Via Sedex: serviço expresso prestado pelos Correios. É mais rápido em relação ao PAC, porém tem um custo maior.
  3. Via Motoboy: modalidade de entrega existente apenas para a cidade de Porto Alegre.
  4. O prazo de entrega dependerá do CEP do cliente e da modalidade de entrega. Para casos de clientes de Porto Alegre, quando solicitarem entrega por motoboy, o prazo para a entrega dos impressos é de mais um dia útil além do prazo de impressão.

A RioGD atende seus pedidos de Criações e de Impressões a todo o território Nacional.

Apenas com a comunicação antecipada à RioGD.

Todas as criações exibidas nesse site como Modelos Prontos são de exclusiva propriedade da RioGD. Qualquer cópia, integral ou parcial, sem prévia autorização da RioGD poderá resultar em processo por violação de direitos autorais.

A aquisição de um impresso de Modelo Pronto por um cliente não lhe dá uso exclusivo do layout. Podendo este mesmo layout ser negociado para outros clientes. Nenhum cliente deve assumir o design de um Modelo Pronto como o seu logotipo exclusivo, ficando vedada a aplicação do layout em fachadas, sites, redes sociais, entre outras aplicações sem aviso prévio da RioGD.

As impressões das criações de Modelos Prontos só pode ser realizada através do serviço de impressão da RioGD.